Hey moça !

是的,女孩你是如此特別。
女孩,你不認識我,但我很清楚你很特別。
是否選擇當個有距離的旁觀者欣賞就好
不要破壞那平衡,而失去那芬芳的氣味呢?

當個俗辣也許也不是那麼糟糕的事情,這才是大叔本色(帶上墨鏡)。

Chico Buarque無疑的是當代MPB指標性樂手之ㄧ,雖然比不上我最愛的Jorge Ben
bossacucanova Uma Batida Diferente(有點另類一擊的意思)內聽到翻唱,詮釋更有現代新聲貌。




Lyrics
Essa moça tá diferente
Chico Buarque - Letra e música - 1969

Essa moça tá diferente
Já não me conhece mais
Está pra lá de pra frente
Está me passando pra trás
Essa moça tá decidida
A se supermodernizar
Ela só samba escondida
Que é pra ninguém reparar
Eu cultivo rosas e rimas
Achando que é muito bom
Ela me olha de cima
E vai desiventar o som
Faço-lhe um concerto de flauta
E não lhe desperto emoção
Ela quer ver o astronauta
Descer na televisão


Mas o tempo vai
Mas o tempo vem
Ela me desfaz
Mas o que é que tem
Que ela só me guarda despeito
Que ela só me guarda desdém


Mas o tempo vai
Mas o tempo vem
Ela me desfaz
Mas o que é que tem
Se do lado esquerdo do peito
No fundo, ela ainda me quer bem


Essa moça tá diferente etc.

Essa moça é a tal da janela
Que eu me cansei de cantar
E agora está só na dela
Botando só pra quebrar


Mas o tempo vai etc.

沒有留言:

張貼留言

注意:只有此網誌的成員可以留言。